SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Novo presidente do BNDES diz que prioridade é abrir ‘caixa-preta’

“Ao final de dois meses, quero ser capaz de explicar esse conjunto de regulações, empréstimos e perdas financeiras que contextualizam a caixa-preta”, declarou

Alan Santos | PR
Gustavo Montezano, novo presidente do BNDES, tomou posse na última terça-feira (16). Ele substituirá Joaquim Levy, que pediu demissão em junho após o presidente declarar publicamente que estava insatisfeito com a atuação do economista.

Em breve coletiva após a cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Montezano afirmou que a prioridade é explicar a chamada “caixa-preta” da instituição financeira.

“O que a gente está se propondo a fazer é explicar a caixa-preta. Há uma dúvida clara sobre o que há ou não no BNDES. Cada um me conta uma informação diferente da mesma história. Ao final de dois meses, quero ser capaz de explicar esse conjunto de regulações, empréstimos, perdas financeiras, que contextualizam a ‘caixa-preta’. O que sairá desse estudo, eu prefiro não comentar agora. Prefiro fazer o dever de casa e qualificar esse tema”, declarou.



Para o novo presidente do banco, a conclusão deve ser “transparente” para a mídia e sociedade.


“Qualquer coisa que eu fale agora, pode ser leviano ou parcial. Esperem dois meses para a gente ter algo completo e conclusivo. É a prioridade [número] um do banco. Aspecto de imagem, protocolo, a gente tem de analisar sobre todas essa óticas”, finalizou.

Por Marcos Rocha