Notícias de Última Hora

PM fecha 6 pontos irregulares de jogos de azar em Altamira

A operação foi batizada como “Quebra Níquel”. Após dois meses de investigação, a polícia militar identificou seis estabelecimentos no centro de Altamira que funcionavam como pontos de apostas: ofertavam o jogo do bicho, além de bolões de futebol.


Dentre o material aprendido, máquinas de passar cartão, celulares, talões de jogos e notas fiscais, além de banners que indicam a atividade nos estabelecimentos. Quando a prática não é regulamentada junto a receita federal torna-se contravenção penal. Mas, segundo o major Henrique, da polícia militar, esses jogos acabam estimulando crimes mais graves.



“Crime de menor potencial ofensivo, mas a gente sabe que eles geram outros, e devido as reclamações e denúncias, a polícia militar fez essa operação. Um tempo atrás tivemos uma ocorrência envolvendo pessoas dessa prática e foi identificado que entre eles havia uma concorrência e que acabou em tentativa de homicídio”, explicou o policial.

Dos seis estabelecimentos autuados, pelo menos 10 pessoas foram levadas para a delegacia para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão. Termos circunstanciados foram registrados e os envolvidos foram liberados. Estarão à disposição da justiça, mas responderão em liberdade.

A polícia continua investigando o caso para chegar até os chefes do esquema dos jogos de azar. “Ainda não temos nome definido para saber quem gerencia toda essa prática em Altamira”, explica o major.


Por Paulo Henrique Oliveira, Confirma Noticia