Notícias de Última Hora

Policia divulga balanço parcial da ação de combate a roubos, furtos e latrocínios no Estado

Crédito: Divulgação/Polícia Civil
Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 17, na sede da Polícia Civil, em Belém, foi apresentado os dados parciais da Operação Miriti, realizada desde as primeiras horas de hoje, para cumprir 100 mandados judiciais, em 70 municípios paraenses.

Cerca de 471 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, com apoio de 130 viaturas, estão em atuação na operação na capital, região metropolitana e interior do Estado. Até o momento, 116 prisões já foram efetuadas e seis menores apreendidos.


Com objetivo de combater os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos e latrocínio), a operação segue até o final da tarde, onde em seguida será divulgado o balanço final.

“Nosso objetivo é retirar de circulação autores de crime contra o patrimônio, principalmente, nesse período de férias, onde a maioria da população sai de suas casas para os balneários. Nós montamos um planejamento com todas as diretorias. Até o momento, 70 municípios participam da operação”, relatou o diretor de polícia metropolitana, Marco Antônio Duarte.

“Com a retirada de circulação dessas pessoas, temos certeza que as ocorrências no período de férias diminuirão”, finalizou o delegado.

Fonte: Roma News