Notícias de Última Hora

PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA


O prefeito municipal Alexandre Lunelli participou nesta segunda-feira,1, de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública de Brasil Novo, em virtude dos recentes casos de violência ocorridos na Cidade. A reunião, contou com a presença do Delegado da Polícia Civil, Theo Reis Schuler, que afirmou que não há correlação entre os crimes ocorridos e que os casos já estão sendo investigados. Ele ainda pediu a colaboração do Conselho para incentivar a população a contribuir com as investigações.

De acordo com o prefeito, que também preside o Conselho Municipal de Segurança, dentre as principais deliberações definidas está a elaboração de requerimento para o Governo do Estado, solicitando o aumento no quadro de servidores das polícias civil e militar de Brasil Novo.


O Conselho foi criado em 24 de julho de 2018, por meio de Decreto Municipal. É composto por 13 integrantes, que inclui representantes do governo, associações e da sociedade civil. Dentre as competências principais está a promoção e integração, em âmbito local, dos órgãos de segurança pública Federal, Estadual e Municipal. Além de compartilhar as ações dos órgãos que são definidas em função dos indicadores de violência e vulnerabilidade.

Por Tadeu Covre Fotos Cleyton Macário | ASCOM/PMBN