Notícias de Última Hora

PREFEITO INFORMA QUE ESTADO DEVE REPASSAR AO MUNICÍPIO A ÁREA DA OCUPAÇÃO NOVO HORIZONTE

Em reunião com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) o Prefeito Alexandre Lunelli informou que estão bem encaminhadas as tratativas com o Governo do Estado para a doação da área onde está a ocupação Novo Horizonte para o Município.


Na sexta-feira (05/07) em audiência com a Secretária de Estado da Administração (SEAD), Hana Sampaio Ghassan, ela informou que até o final de julho a aprovação da doação para o Município. “Hana disse que não há interesse por parte do Estado por esta área e a PGE já tinha dado um parecer favorável a doação, em 2017, mas o processo não andou porque era ano eleitoral”, explicou o Prefeito.


Entre as pautas discutidas além da regularização fundiária constava a questão da água e da Iluminação Pública. O prefeito lembrou aos participantes que durante a campanha para a Prefeitura ele se comprometeu em buscar solução para o assentamento das famílias, a regularização da água e a iluminação pública.


Em relação pública já foi regularizada com a instalação da rede no início do ano. A água nós já estamos com todos os canos comprados e daqui há uns 15 dias começaremos a fazer a instalação, estamos só aguardando liberar uma máquina que esta fazendo a escavação de um tanque para piscicultura, e assim que ela se liberar, começaremos a fazer a rede”. informou Alexandre Lunelli.


O Prefeito também se comprometeu a participar de uma reunião lá na comunidade para informar como está a situação do loteamento e o que já foi feito e quais os próximos encaminhamentos. “Assim que o decreto de lei for aprovado, no outro mês já encaminho para regularizar a situação dos lotes cadastrados”, afirmou o Prefeito.
Por Luis Henrique Silveira fotos Cleyton Macário | ASCOM/PMBN