Notícias de Última Hora

PREFEITURA PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS DOS PRESOS MORTOS EM PRESÍDIO DE ALTAMIRA


A Prefeitura está atuando na assistência às famílias dos presos mortos na rebelião desta segunda-feira (29), onde morreram 57 detentos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará.


A secretária municipal de saúde instalou tendas com assistentes sociais, enfermeiros, técnicos, psicólogos e médicos na frente do IML, com o objetivo de minimizar o sofrimento dos familiares que aguardam a liberação dos corpos.




A Prefeitura está providenciando banheiros químicos, cadeiras e água para o local. Os cemitérios da cidade também estão sendo preparados para os sepultamentos.





Relembre o caso

A rebelião começou as 5 horas da manhã desta segunda-feira (29), quando líderes do Comando Classe A colocaram fogo em uma cela de integrantes do Comando Vermelho. Dos 57 mortos, 16 detentos foram decapitados e 41 morreram por asfixia ao inalar a fumaça gerada pelo fogo.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, a unidade tem estrutura de alvenaria e por isso, as chamas se alastraram rapidamente.

Por Gleyson Araujo | TV Cidade News