DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

PREFEITURA RECUPERA AS VICINAIS EM PARCERIA COM A COMUNIDADE E COM RECURSOS PRÓPRIOS


Na quinta-feira (25/07) , o Prefeito Alexandre Lunelli foi até a área de assentamento das Capembas levar combustível para a continuidade das obras de recuperação das vicinais e dos ramais. Há mais de 3 meses que as máquinas estão recuperando as estradas nas vicinais e nos Ramais como Dom Bosco, Água Limpa, Pé de Galinha e da Lagoa.


Apesar de ser responsabilidade do INCRA, a Prefeitura tem assumido a manutenção de mais de 150 Km de estradas, para garantir o escoamento da produção e a trafegabilidade. Nas vicinais das Capembas a recuperação está sendo em parceira com os agricultores e produtores que tem contribuído com o óleo e a hospitalidade para os operadores das máquinas.


Para o agricultor Gerson Messias Soares, do ramal do Cruzado, disse que esta parceria tem que continuar. “Pra nós está sendo bom, nós vínhamos de um sofrimento de muito tempo e agora com está parceria está ficando muito bom, nós estávamos sem estradas agora já estamos passando. Esta parceria tem que continuar”, reforçou.

Na avaliação do seu Raimundo Nonato Almeida, mais conhecido como Brejeira, quem deveria cuidar do Assentamento era o Incra. “O INCRA é que tem responsabilidade em fazer as estradas pra nós, foi ele que fez este assentamento, não foi o Prefeito. O Alexandre tem boa vontade pra trabalhar o INCRA é quem tinha que fazer parceria com a Prefeitura, as nossas estradas não prestam, se nós não tiver uma estrada boa como que vamos levar as nossas coisas pra cidade?” observou.


No retorno pra cidade o prefeito percorreu a Vicinal 10, que já está concluída desde o dia 20, nos seus de mais de 70 Km. Na entrada do Camurim ele pegou o atalho para a vicinal 12, onde as máquinas estão trabalhando, no assentamento do Penetecal.

Nesta vicinal que tem 47 Km, as máquinas estão vindo do fim para a Transamazônica. O Prefeito aproveitou para fazer uma visita e tomar um café com o produtor rural Roberto e sua família, local onde os trabalhadores estão hospedados durante o período em que estão na vicinal.


As máquinas e as equipe estão trabalhando atualmente na 8, na vicinal 20, na vicinal 75 sul e na vicinal 18, Todas estas estradas estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura.

Enquanto outras máquinas estão na 8, e outras na vicinal 20, outra equipe na vicinal 75 sul e na vicinal 18, Todas feitas com recursos próprios. O Governo Alexandre Lunelli e do vice, Junior Lorenzoni, vem garantindo a trafegabilidade da população e preparando as estradas para o período escolar que começa no próximo mês.

Por Luis Henrique Silveira (Texto e Fotos) ASCOM/PMBN