Notícias de Última Hora

Quadrilha invade aeroporto de Guarulhos e rouba ouro de carro-forte

Os bandidos entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da PF, sem placas. Supervisor da logística e mais um funcionário foram mantidos reféns


Disfarçados de agentes da Polícia Federal (PF), bandidos fortemente armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (25), e roubaram cerca de 750 quilos de ouro, carga avaliada em cerca de R$ 113 milhões.

A quadrilha entrou no aeroporto com duas viaturas clonadas da PF, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar.

No terminal, roubaram um carro-forte da Brink’s com ouro. Os quatro homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.

Segundo informações iniciais da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e levou o refém.

De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém e tiveram acesso a informações privilegiadas.


As viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. Os ladrões entraram em uma camionete S-10 e em uma ambulância com a carga roubada.

A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência. Policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.

Com informações do site G1