Notícias de Última Hora

Trump cogita nomear filho Eric embaixador dos EUA no Brasil

Em um movimento inusitado na história recente da diplomacia mundial, os filhos dos presidentes do Brasil e EUA podem assumir o posto de embaixadores


O presidente norte-americano, Donald Trump, poderá designar um dos seus cinco filhos para assumir a embaixada dos Estados Unidos no Brasil.


Segundo fontes do governo brasileiro ouvidas pelo jornal O Globo, Eric Trump viria para Brasília se o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado embaixador em Washington.

A possibilidade foi cogitada por seu pai e presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11).

Em entrevista coletiva após a notícia viralizar na imprensa, o parlamentar Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, disse que aceitaria um convite de seu pai para ocupar o cargo.

“Se for da vontade do presidente e ele realmente me entregar essa função de maneira oficial, eu aceitaria”, afirmou Eduardo.



Por coincidência, Eric tem a mesma idade de Eduardo, 35 anos. A troca de indicações seria um movimento inusitado na história recente da diplomacia mundial.

Ainda segundo fontes ouvidas pela reportagem, o envio dos filhos dos dois presidentes para assumir as respectivas embaixadas consolidaria as relações bilaterais.


Com informações do Jornal O Globo