Notícias de Última Hora

Wall Street celebra aprovação da reforma da Previdência

Todo este cenário positivo para o Brasil no mercado financeiro internacional está relacionado com a aprovação da reforma da Previdência


“Para Wall Street, o Brasil está de volta!”, é o título de reportagem da Forbes publicada nesta quinta-feira (11), um dia após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

“O Brasil está passando por uma boa fase depois de um tempo. O Ibovespa é o melhor índice dos mercados emergentes, superando até a China e o mercado de ações de Trump”, diz o primeiro parágrafo do texto.

Comparado ao resto do mundo emergente, o Brasil do presidente da República, Jair Bolsonaro, é um destaque.

Tony DeSpirito, diretor de investimentos da empresa de gestão de ativos BlackRock, explicou:

“Nós nos tornamos negativos com relação à maioria das ações de emergentes porque os mercados estão precificando muito o estímulo chinês. Vemos oportunidades selecionadas nos mercados da América Latina.”


Todo este cenário positivo para o Brasil no mercado financeiro está relacionado com a aprovação da reforma da Previdência.

Ainda segundo a Forbes, o projeto “já foi impopular, mas contou com dezenas de milhares de participantes em apoio ao novo presidente, Jair Bolsonaro, que quer a mudança”.


Fonte: Renova Mídia