Notícias de Última Hora

Após aborto, adolescente morre no Hospital Municipal de Santarém

Padrasto é suspeito de abuso; Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai da vítima para que a polícia apure o caso

Katherine da Silva Ferreira, vítima
Por volta das 23h de sábado (3), uma adolescente, identificada como Katherine da Silva Ferreira, de 16 anos, morreu no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, após sofrer complicações de um aborto. Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelo pai, Kelton John dos Passos Ferreira, a vítima era abusada sexualmente desde 2012 pelo padrasto Ted Jorge Ferreira Moreira, de 33 anos.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Segundo Kelton, a adolescente estava morando com a mãe e o padrasto, na comunidade Boa Fé, município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Katherine teria dado entrada no HMS com feto morto e sangrando muito.

De acordo com informações, o boletim de ocorrência registrado por Kelton, na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, no domingo (4), ele relatou que inicialmente a informação que chegou para ele – que mora em Manaus, capital do Amazonas -, é de que a filha havia sido internada por causa de uma infecção urinária. E para sua surpresa, ao chegar em Santarém, a causa da morte apontada pelo hospital é aborto.

O delegado Erik Petersson, informou que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as denúncias feitas por Kelton. “Nós precisamos ouvir o padrasto da menina, ouvir a mãe para saber se ela tinha conhecimento dessa situação, ouvir o hospital sobre o quadro de saúde da adolescente quando ela foi internada. Vamos apurar”, disse.

Fonte: G1 Santarém