Notícias de Última Hora

‘Bobagem’, diz Salles sobre Amazônia ser patrimônio da humanidade

Salles alertou as outras nações que a autonomia de cuidar da Amazônia é da população brasileira


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, falou sobre as críticas à política do governo Jair Bolsonaro para a Amazônia e à proposta de conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Em entrevista publicada neste sábado (24), Salles afirmou que cabe ao Brasil escolher o modelo de preservação da Floresta Amazônica:

“A Amazônia não é pulmão do mundo. Isso já foi dito e reconhecido. A Amazônia tem o seu ciclo fechado. Ela emite o que ela mesma consome. Agora, ela tem um papel importante de regulação hidrológica, das chuvas, a história dos ‘rios voadores’ que irrigam a agricultura no resto do Brasil. Tudo isso é verdade.”



E, segundo o portal Terra, destacou que a Amazônia é uma patrimônio do Brasil:

“Então, ela tem uma função importante para a questão climática aqui no Brasil. Ela é um patrimônio brasileiro. Essa história de que pertence à humanidade é uma bobagem. Nós temos soberania sobre a Amazônia.”

O ministro completou:

“Somos nós que temos de escolher um modelo, que tem de ser viável economicamente, de proteção da nossa floresta. Somos nós que temos de escolher e somos nós que temos de implementar. Todo o cuidado com a Amazônia que inspira atenção do mundo inteiro é bem-vindo, mas a autonomia de fazer isso é da população brasileira.”

Com informações do portal Terra