SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro critica interferência da Justiça no Brasil

“Se metendo em tudo”, disse Bolsonaro sobre interferência da Justiça em ações do governo


Durante tradicional live semanal no Facebook, na noite desta quinta-feira (1º), o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou a atuação da Justiça brasileira, citando decisões que interferem em ações do governo.


Um dos exemplos usados por Bolsonaro foi a obrigação de manter o monitoramento eletrônico nas rodovias federais:

“Está uma briga porque a Justiça está em cima da gente. Quer que a gente tenha radares multando você [cidadão]. É a Justiça, lamentavelmente, se metendo em tudo, meu Deus. Em tudo.”

De acordo com o chefe do Executivo, uma decisão judicial liminar, em primeira instância, determinou a recondução de comissionados demitidos por meio de decreto:

“Se a juíza quisesse pagar, tudo bem, mas quem paga é a União. E nós estamos contingenciando dinheiro de tudo quanto é ministério para poder acabar o ano com a dívida menor.”


Bolsonaro disse que espera a derrubada da liminar em segunda instância:

“Não podemos continuar vivendo nessa insegurança jurídica no Brasil. São quase 20 mil cargos e funções gratificadas que a gente vai ter que voltar, ressuscitar isso aí e entregar isso para professores universitários, entre outros. Não é maldade, não. É que não dá. A gente não tem dinheiro para pagar isso aí.”


Com informações do site Renova Mídia