Notícias de Última Hora

Denúncia aponta para membros do ICMBio iniciando incêndios

“As caminhonetes que eles andam fazendo esse terror todo, está escrito ICMbio”, disse pecuarista sobre incêndios criminosos na Amazônia


O presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinasse à Polícia Federal (PF) para investigar o chamado “Dia do Fogo” no município de Altamira, no Pará.

De acordo com a pecuarista identificada como Nair Brizola, do município de Cachoeira da Serra, carros do ICMBio estão sendo usados para atear fogo no local.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A denúncia foi feita em reportagem do Globo Rural publicada neste domingo, 25 de junho, sobre incêndios criminosos na Amazônia.

A pecuarista Brizola afirmou:

“Esse povo, se eles veem você, eles já vêm armado, já manda você parar, já toma seu celular. Você não pode fazer nada. As caminhonetes que eles andam fazendo esse terror todo, está escrito ICMbio.”

E completa:

“O presidente Bolsonaro tá certo quando diz que essas ONGs estão botando fogo.”


O ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) é um órgão governamental vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que sua pasta vai auxiliar a PF nas investigações.

Ele disse que a apuração considerará todas as hipóteses e que podem ser investigados tanto os produtores rurais quanto agentes do Ibama e do ICMBio

Com informações do jornal Folha