Notícias de Última Hora

Globo define futuro do Jornal Hoje após a demissão de Donny de Nuccio e surpreende com decisão


Surpreendeu nos últimos dias uma das rescisões de contrato mais impactantes no mundo do jornalismo televisivo: a de Dony de Nuccio com a Globo. O jornalista estava há alguns anos no comando do Jornal Hoje e era considerado um dos favoritos para assumir a vaga que hoje é de William Bonner no Jornal Nacional.


O jornalista foi envolvido em uma enorme polêmica depois que o site Notícias da TV divulgou que ele feriu o código de ética que a emissora impõe para jornalistas ao firmar um contrato milionário de publicidade com um banco famoso. Após essa demissão de Dony de Nuccio, surgiu a grande questão para a Globo: quem o substituirá no jornal.


Acontece que, ao contrário do que foi muito especulado, a Globo não está com nenhuma pressa para definir um substituto para o jornalista no programa jornalístico. Isso é o que foi revelado pela jornalista Cristina Padiglione em sua coluna Zapping do site do jornal Folha de S.Paulo.

Foi o que revelou o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, à jornalista. “Sandra ficará sim sozinha na bancada até que possamos pensar mais detidamente. Mas quem tem uma Sandra Annenberg não fica nem preocupado nem com pressa. Ela é uma profissional de mão cheia e amada pelo público”, disse ele.

Vale lembrar que algo semelhante aconteceu com o Jornal da Globo, um dos quatro tradicionais programas do gênero da Globo. Antes, assim como o Jornal Hoje, o JG contava com William Waack e Christiane Pelajo. Hoje, após uma sucessão e uma rescisão de contrato, é apresentado apenas por Renata Lo Prette.



Uma lista de possíveis substitutos para Dony de Nuccio está sendo criada na internet pelos internautas, e até o nome do jornalista Marcão do Povo foi incluído na lista. Na ocasião, um internauta compartilhou uma montagem, onde Marcão do Povo, contratado do SBT, aparece no estúdio do Jornal Hoje, com o seu famoso galo, e o mesmo GC do SBT, com direito a relógio e tudo.

Muitos pedem a ida do jornalista César Tralli para o telejornal. Ele, que é casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro, se tornou papai recentemente. Atualmente na emissora, ele comanda o SP1, telejornal local, exibido apenas em São Paulo, mas não é muito conhecido pela rede.


Com informações do site TV O Foco