Notícias de Última Hora

Juiz proíbe hacker Vermelho de conceder entrevistas a jornais esquerdistas

Reprodução | Instagram
O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, proibiu a Editora Abril e o jornal Folha de S. Paulo de realizarem entrevistas com o hacker Walter Delgatti Neto.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Conhecido como ‘hacker Vermelho’, ele revelou ter hackeado aplicativos de mensagens de autoridades públicas, entre elas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Na decisão, o juiz Soares disse que diálogos entre jornalistas e Walter Delgatti “ocasionariam tumulto para as investigações que ainda não foram concluídas”.


De acordo com o portal UOL, o magistrado escreveu:

“O princípio que resguarda a liberdade de informação deve ser mitigado em prol do interesse público (da devida apuração dos fatos) e do caráter sigiloso do inquérito, por ser imprescindível para preservar o trabalho investigativo da polícia até que seja concluído – motivação da própria prisão preventiva que visa garantir a instrução criminal.”

O magistrado também negou a revogação da prisão preventiva de Danilo Cristiano Marques e recusou a transferência de Suelen Priscila de Oliveira para a Superintendência da Polícia Federal no DF.

Fonte: Conexão Política