DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Maia marca oito sessões para votação da reforma da Previdência

De terça a quinta-feira (8), o plenário da Câmara vai ter a reforma da Previdência como item único da pauta

Divulgação/Câmara dos Deputados
Oito sessões plenárias em três dias. É como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende concluir o trâmite da reforma da Previdência na Casa. Após ao fim da votação em primeiro turno, antes do recesso, os deputados voltam a analisar a PEC que reformula o sistema de aposentadorias na terça-feira (6).


Em entrevista ao programa 3 em 1, o secretário de Previdência, Rogério Marinho, disse que o governo confia que o texto atual será mantido. “Nosso propósito é manter o resultado do primeiro turno. Estamos muito confortáveis nos argumentos que discorremos a respeito do tema. O debate foi rico, houve muita narrativa, mas a maioria dos deputados se convenceram.”

De terça a quinta-feira (8), o plenário da Câmara vai ter a reforma da Previdência como item único da pauta. Ela precisa passar por uma nova votação do texto-base, quando o governo vai tentar repetir os 379 votos que conseguiu no primeiro turno. São necessários 308 para a aprovação.



Em seguida, vão ser analisados os destaques supressivos, que são sugestões para retirar pontos específicos do texto. Para evitar qualquer desidratação no texto após a votação dos destaques, o governo vem mapeando votos, como afirmou o secretário de Previdência.

A versão atual do texto prevê uma economia de aproximadamente R$ 930 bilhões nos próximos 10 anos, valor próximo à meta estabelecida pelo Governo, de R$ 1 trilhão. No dia 12, a equipe econômica pretende dar uma coletiva anunciando como chegou aos dados.

Com informações do repórter Levy Guimarães