DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Moro pede à PGR investigação contra presidente da OAB

O chefe da OAB acusou Moro de bancar o “chefe de quadrilha”. Ministro acusa Santa Cruz de calúnia


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu que à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, investigue Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por suposto crime de calúnia.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O pedido foi motivado pelas declarações de Santa Cruz, que afirmou que Moro “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker que confessou a invasão dos aplicativos de celulares dele e de centenas de outras autoridades do Brasil.

No final do mês de julho, Santa Cruz disse que o ministro da Justiça “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.



“Atribuir falsamente ao ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal”, escreveu Moro na representação que enviou a Dodge.

Para o ministro, caberá a PGR apurar o caso e “solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização” do presidente da OAB.

Com informações do site O Antagonista