Notícias de Última Hora

"Não queremos nossos irmãos argentinos fugindo para cá", diz Bolsonaro sobre eleições no país vizinho

Crédito: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado sobre as declarações dadas nesta segunda-feira, 12, sobre o resultado das primárias das eleições presidenciais argentinas.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

“A volta da Cristina Kirchner ali, o meu entendimento é que estará a Argentina no caminho da Venezuela, e nós não queremos nossos irmãos argentinos fugindo para cá. Nós queremos que nossos irmãos argentinos progridam, sejam prósperos e preservem o que é mais importante em nosso meio, que é a nossa liberdade”, afirmou Bolsonaro, durante inauguração de trecho duplicado da BR-116 no Rio Grande do Sul.

Assista!



Pela manhã, o presidente criticou durante a vitória do kirchnerista Alberto Fernández. O político obteve 15 pontos de vantagem para o atual presidente e candidato à reeleição Mauricio Macri, que tem o apoio de Bolsonaro.

“Se esta esquerdalha voltar na Argentina, nós poderemos ter no Rio Grande do Sul um novo Estado, como o de Roraima, e não queremos isso”, disse o presidente em referência ao movimento migratório provocado pela crise econômica na Venezuela. “Não queremos ver irmãos argentinos fugindo para cá, caso essas eleições se confirmem”, complementa.


Fonte: Globo