SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Netflix aposta em filmes de grande orçamento para brigar com Hollywood

A empresa está disposta a desembolsar o equivalente a R$ 1,9 bilhão para a produção de filmes que possam atrair novos assinantes para o serviço


A Netflix está interessada em conquistar o território dos principais estúdios de Hollywood. Para conseguir esse feito, o serviço de streaming está disposto a investir mais de US$ 520 milhões (aproximadamente R$ 1,9 bilhão) em três grandes produções de alto orçamento. Seu objetivo é o de atrair cada vez mais assinantes que, ao invés de gastar o valor do ingresso para o cinema, se comprometam com a assinatura do serviço.


No início deste mês, a Netflix concordou em investir quase US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 750 milhões) para fazer um filme de ação chamado "Red Notice" e que possui estrelas como Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot em seu elenco. O alto valor do investimento se deve às locações do filme. Segundo pessoas ligadas à produção, o longa terá como cenário diversas paisagens exóticas.

Outra produção que está no radar do serviço é o filme "6 Underground", que será dirigido por Michael Bay, responsável por filmes como "Transformers" e "Armageddon". O orçamento da produção ficou em cerca de US$ 150 milhões (aproximadamente R$ 560 milhões).


Por fim, eles estão apostando em "The Irishman" de Martin Scorcese, diretor do vencedor do Oscar "A Invenção de Hugo Cabret". Essa talvez seja a aposta mais arriscada da empresa. O filme é um drama histórico que provavelmente atrairá apenas adultos interessados em assuntos mais sérios. Pessoas que estão acompanhando a produção estimam um orçamento de pelo menos US$ 173 milhões (aproximadamente R$ 650 milhões). Isso faz com que “The Irishman” se torne o drama adulto mais caro atualmente.

A Netflix já admitiu que os filmes atraem cerca de um terço de sua audiência total, enquanto as séries representam o restante. Eles estão apostando que as novas produções ajudem a manter seus mais de 150 milhões de assinantes existentes, e que atraia novos usuários para a plataforma.


Olhar digital Via: Marketwatch