Notícias de Última Hora

PF faz operação contra quadrilha especializada em fraudar o INSS no Pará

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Castanhal, Igarapé-Açu, Abaetetuba, Maracanã e Moju

Crédito: Divulgação/ Polícia Federal
Na manhã desta quinta-feira, 8, a Polícia Federal (PF) realiza a operação "Trampolina" em combate a uma organização criminosa especializada em fraudar a Previdência, conseguindo vantagens indevidas no INSS.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A organização criminosa já causou mais de R$ 2 milhões em prejuízo aos cofres públicos, afirmou a inteligência previdenciária do Pará.

A PF está cumprindo 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Castanhal, Igarapé-Açu, Abaetetuba, Maracanã e Moju, na região nordeste do estado.



De acordo com a polícia, a quadrilha conseguia os benefícios se utilizando de serviços de falsificadores de documentos e advogados.

Os acusados serão ouvidos pela Polícia Federal e em caso de comprovado o crime, eles poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento e uso de documento falso.

Fonte: Roma News