SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Reino Unido alerta sobre tecnologia de reconhecimento facial

“Estamos preocupados com o potencial do uso inadequado da tecnologia de reconhecimento facial”, disse agência britânica


O regulador de dados do Reino Unido afirmou que vigiar a população com câmeras de reconhecimento facial pode violar a nova legislação de privacidade.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O posicionamento foi proferido depois que uma reportagem do Financial Times relatou que tais câmeras estão sendo usadas no empreendimento imobiliário King’s Cross, em Londres.

“Estamos preocupados com o potencial do uso inadequado da tecnologia de reconhecimento facial, que pode afetar a privacidade das pessoas”, disse o Escritório do Comissário de Informação (OIC, na sigla em inglês).



A agência alertou que as leis de proteção de dados da União Europeia — em vigor desde maio de 2018 — obrigam as organizações a “avaliar e reduzir os riscos de privacidade” de novos sistemas de vigilância intrusivos.

“As organizações que desejam capturar e usar automaticamente imagens de pessoas que fazem negócios em espaços públicos precisam fornecer evidências claras para demonstrar que isso é estritamente necessário e proporcional às circunstâncias e que há uma base legal para esse uso”, completou o OIC.

Com informações do site Bloomberg