Notícias de Última Hora

Três caminhões com madeira em tora são apreendidos em Uruará


A equipe de plantão da Polícia Civil apreendeu três caminhões flagrados transportando madeira em tora de modo irregular. A apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 28, no perímetro urbano da cidade de Uruará, sudoeste do Pará.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Durante atuação de rotina da equipe policial, os veículos foram abordados, e ao ser solicitada a documentação dos caminhões e sobre a origem da madeira, os condutores não apresentaram. Diante da situação de possível crime ambiental, os motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (Depol), bem como os caminhões, para os procedimentos cabíveis.
A quantidade de madeira apreendida ainda não foi mensurada nem a espécie foi informada. Também ainda não há informação sobre o local de retirada da madeira.

O delegado Gabriel Silveira, responsável pela atuação policial detalha sobre a apreensão:

“A Polícia Civil do estado do Pará está ciente da grande repercussão sobre o desmatamento da floresta amazônica. E reforçando o compromisso que tem, no cumprimento da legislação e na proteção ao meio ambiente, reforçou a fiscalização sobre este tipo de situação que é mais comum na região do que a gente gostaria. Deste modo os policiais civis aqui da delegacia (da cidade de Uruará) de modo diligente, encontraram esses caminhões transportando madeira em tora durante a madrugada, questionaram aos condutores desses veículos sobre a documentação da madeira para comprovar a origem lícita e nenhum deles conseguiu apresentar documentação, o que faz a gente concluir que eles não têm a devida autorização e por isso estaremos diante da ocorrência de crime ambiental”, disse.

A madeira apreendida será encaminhada para a SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

Por Joabe Reis, com informações: Polícia Civil