DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Banco de perfis genéticos quadruplicado pelo governo Bolsonaro

A ampliação do banco de dados genéticos garante mais eficiência e velocidade na elucidação de crimes violentos


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que a “ampliação do banco nacional de perfis genéticos é um projeto estratégico do governo” do presidente da República, Jair Bolsonaro, e que “conta com o apoio dos Estados e Distrito federal”.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A pasta de Moro informou, na última quinta-feira (19), ter investido um total de R$ 9 milhões para a aquisição de kits de coletas de amostras biológicas, reagentes, picotadores semiautomáticos e analisadores genéticos, destinados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).

Atualmente, o BNPG conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados, um número quase quatro vezes maior do que os 8 mil que estavam cadastrados em janeiro deste ano.

Segundo a pasta, o material comprado pelo governo federal foi distribuído aos estados para a realização de um mutirão de coleta de DNA de presos, como parte das metas de cadastro do perfil genético de cerca de 65 mil condenados que o ministério pretende alcançar até o fim do ano.


A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos foi criada com objetivo de manter, compartilhar e comparar perfis genéticos para ajudar na apuração criminal e no processo de investigação.

Atualmente, 18 laboratórios estaduais, o laboratório distrital e o laboratório da Polícia Federal, geram perfis genéticos que são enviados rotineiramente para o Banco Nacional, em Brasília.


Com informações da agência EBC