Notícias de Última Hora

Crise na Globo faz Jornal da Record investir em novo formato para competir com Jornal Nacional

A apresentação oficial acontecerá nesta próxima segunda-feira, dia 9

Edu Moares | RecordTV
A partir de segunda-feira (9), o jornal da Record, principal telejornal da RecordTV, adotará novas estratégias no setor, com mais quatro edições diárias, além de um cenário novo e tecnológico.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O cenário, que ainda não foi divulgado, terá um formato vertical para que conteúdos gravados pelo celular tenham mais espaço e dinâmica ao serem reproduzidos durante a programação.


A emissora também contratou cientistas de dados, que ficarão responsáveis de coletar informações de redes sociais e sondar conteúdos que estejam entre os assuntos mais comentados e buscados.

“Não é só mostrar o que chega para a gente via redes sociais, mas como chega e o que esses dados mostram”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo.

O novo jornal estará em todas as redes sociais e plataformas da Record TV: PlayPlus, R7 e Podcasts.

Além disso, o telejornal também ganhará uma versão produzida e editada com um formato exclusivo para a internet.

Crise na Globo


Meses atrás, a TV Globo decidiu fazer uma reunião de emergência para conter uma crise no ‘Jornal Hoje’ após perder duas vezes para o programa Balanço Geral, da Record.



Além disso, o Jornal Nacional, que completou 50 anos, vem marcando uma das piores audiências de sua história.

Para tentar reverter os baixos índices, a emissora estuda a possibilidade de investir em jornalismo policial para enfrentar a Record TV, que vem liderando vários programas e com grande folga.

Fonte: Conexão Política