DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

‘Estão ali para persuadir os indígenas’, diz Ysani sobre ONGs

“Eles só estão ali para persuadir os indígenas, para influenciar, para os índios aderirem à ideologia deles”, afirmou Ysani


A indígena Ysani Kalapalo visitou o Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quarta-feira (25), ao aceitar o convite da primeira-dama Michele Bolsonaro para que ela conhecesse a residência oficial.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Ysani acompanhou o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o discurso na abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), e endossa o posicionamento do seu governo em relação à política indigenista.

Em entrevista ao site Metrópoles, a indígena teceu duras críticas às Organizações Não-Governamentais (ONGs):

“O que acontece? Muitas ONGs influenciam os povos indígenas do Brasil. ONGs e partidos de esquerda. Devido a isso, muitas vezes lideranças que vêm para Brasília são bancadas pelas ONGs e por partidos de esquerda. Tudo que eles falam os índios acabam replicando aquilo que foi falado. No meu ponto de vista, eles só repetem aquilo que os líderes falam.”

Em seguida, Ysani citou o caso do seu avô, que ainda vive em uma aldeia em Mato Grosso:

“Vou te dar um exemplo aqui. O instituto socioambiental do Xingu. O que essa ONG vem fazendo? Recentemente, tiveram umas queimadas na minha aldeia, porque meu avô fez umas queimadas ali. A gente acionou equipes de todos os lugares, ONGs. Ninguém apareceu.”


A indígena acrescentou:

“Quando o índio realmente precisa da ajuda deles (das ONGs), eles simplesmente viram as costas. Na minha visão, é um bando de filho da puta. Desculpe o termo, mas é com esse termo que eu me dirijo a eles.”

E completou:

“Eles só estão ali para persuadir os indígenas, para influenciar, para os índios aderirem à ideologia deles. Eu não vou me vincular com eles, por isso eles me odeiam. Por isso tem ONG que vive me ameaçando. Os índios também são bancados por essas ONGs e eu não estou nem aí.”

Com informações do site Metrópoles