Notícias de Última Hora

Estudantes se agridem próximo à escola no Ruc Água Azul em Altamira


O vídeo choca pela naturalidade com que a violência é banalizada entre os jovens. Na cena, um menino agride com tapas e chutes uma garota. Ao redor, alunos gritam e incitam ainda mais a fúria do menino. São 7 segundos de agressões, vista por uma plateia, até que uma professora da escola aparece e encerra a briga. Ela chega a questionar o garoto qual o motivo da briga e podemos ouvir ele questionar se é bom falar dos outros.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Segundo informações repassadas pela direção da escola, os dois jovens tem 13 anos e eram amigos próximos. O motivo da briga teria sido porque a menina estaria fazendo comentários ofensivos sobre o garoto, até mesmo em redes sociais. A direção disse estar tomando providências para resolver a situação.

A briga aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), próximo a escola de ensino infantil e fundamental do Reassentamento Urbano Coletivo Água Azul.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que apenas a garota é aluna da escola. Os pais da menina foram chamados pela direção para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

Na última quarta-feira (18), outra briga envolvendo estudantes foi registrada, dessa vez no município de Vitória do Xingu. Duas adolescentes, alunas de uma escola de ensino estadual, trocavam agressões em praça pública, enquanto os colegas incitavam e filmavam tudo. As duas estudantes foram identificadas e os responsáveis também foram chamados para pôr fim ao desentendimento entre elas.

Fonte: Confirma Notícia