Notícias de Última Hora

Governo federal planeja fusão de seis ministérios em três

Crédito: Agência Brasil
O governo Bolsonaro estaria planejando cortar os ministérios do Turismo, Direitos Humanos e Desenvolvimento Regional. A ideia é uni-los a outras três pastas, de acordo com o que foi publicado nesta quinta-feira, 5, no "O Globo". O projeto é conduzido pela Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A pasta do Turismo seria incorporada pelo Ministério do Meio Ambiente sob comando de Ricardo Salles. Já o ministério dos Direitos Humanos seria incorporado ao da Cidadania, e o do Desenvolvimento regional ao da Infraestrutura.


Ainda de acordo com o periódico O Globo, também se cogita a redução do número de secretarias e órgãos ligados à Presidência da República e que têm status de ministério, como o da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

As mudanças devem ser enviadas ao Congresso por meio de Medida Provisória (MP). A expectativa por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que a MP seja enviada até outubro.


Com informações do jornal O Globo e do Uol.