Notícias de Última Hora

O descaso da extrema-imprensa sobre as acusações contra Rodrigo Maia

E assim vão cismando que o problema último do Brasil é o novo Presidente da República e sua equipe

Rodrigo Maia. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Polícia Federal abriu inquérito contra o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acusando-o dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e o inovador “Caixa 3”, que é quando o verdadeiro doador da campanha eleitoral é ocultado no processo que deveria se adequar aos trâmites legais.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Nesta modalidade sofisticada de corrupção, uma empresa é utilizada para fazer uma doação financeira que aparentemente doa dentro da legalidade, mas não é o que acontece.

Tal empresa que aparece como sendo “a doadora” na campanha do político acaba sendo beneficiada pelo verdadeiro doador – que foi ocultado – por meio de acordos ou facilitações comerciais, e geralmente a verba paga para essa empresa é oriunda da corrupção.


Agora, caro leitor, pense um pouco. Se você fosse do meio jornalístico e uma notícia como esta chega às suas mãos, você hesitaria em publicá-la?

Pois bem. Me parece que boa parte da imprensa brasileira está de joelhos, subserviente ao Congresso Nacional e, em especial, à figura do líder do Centrão e Presidente da Câmara que é o grande articulador de todas as tentativas antirrepublicanas possíveis de se tentar um aumento da verba pública para financiamento de campanha eleitoral.

E tenho para mim algo simples e objetivo: que tal postura destes setores do jornalismo tupiniquim se dá por pura aversão ao atual Governo.

Caso minha impressão se configure legítima, quem mais perde com isso tudo é a nação, que acaba padecendo nas mãos daqueles que só lutam pela demagogia, e não pela democracia.

Uma notícia tão contundente como esta não é digna do rodapé de nenhum grande jornal. Deveria estampar as capas da Veja, do Estadão, da Folha e do O Globo, no mínimo. No entanto, tem sido notório que estes veículos estão mais preocupados em publicar 20, 30 matérias sobre a Amazônia enquanto ignoram que, por baixo dos panos, estão tramando e labutando pela manutenção do status quo da corrupção sistêmica, o que tão somente favorece a perpetuação de caciques políticos como Maia no poder.



E assim vão cismando que o problema último do Brasil é o novo Presidente da República e sua equipe. O STF é justo; o Congresso é patriota e só o Governo que é um desastre.

Só acredita quem quer.