Notícias de Última Hora

Votação da reforma da Previdência pode ser acelerada no Senado

O texto-base da reforma previdenciária foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende construir um novo acordo para acelerar ainda mais a tramitação da reforma da Previdência, votando o texto principal em primeiro turno em no máximo sete dias.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A previsão inicial era que o texto-base da reforma da Previdência fosse votado no plenário do Senado em primeiro turno no dia 18 de setembro. No entanto, caso Alcolumbre tenha sucesso na costura desse acordo, o primeiro turno seria antecipado para 11 de setembro, reduzindo em uma semana o calendário de tramitação da matéria.


Logo após a aprovação da matéria na CCJ, segundo o site Congresso em Foco, Alcolumbre declarou:

“Vamos conversar para, dentro do prazo regimental, se for possível, a gente tentar colocar na semana que vem em primeiro turno a votação dessa matéria.”

E acrescentou:


“Há alguma divergência em relação a prazos. Mas, se não houver objeção de líderes partidários ou partidos políticos, a gente vai tentar votar na quarta-feira da semana que vem, ou seja, daqui a sete dias em primeiro turno.”

Fonte: Renova Mídia