Notícias de Última Hora

Cinema fecha após ameaça de atentado em sessão de ‘Coringa’

Cinema em Los Angeles teve duas sessões de ‘Coringa’ canceladas após uma ameaça considerada crível pela polícia

'Coringa' estreou no Brasil nesta quinta-feira (3) | Divulgação
Um cinema na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, fechou na noite desta quinta-feira (3) após receber uma ameaça de atentado durante sessões de “Coringa“. A informação foi confirmada pela polícia nesta sexta (4).

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Após a ameaça, as duas últimas sessões do longa que conta a história do vilão do Batman foram canceladas. Segundo a polícia, o possível ataque seria relacionado à estreia do filme, que chegou aos cinemas americanos nesta quinta, assim como no Brasil.

Em um comunicado, a polícia afirmou que a ameça foi crível o suficiente para causar o fechamento do local. Os agentes decidiram, em conjunto com funcionários do cinema, cancelar as sessões para garantir a segurança dos clientes. O cinema reabriu normalmente nesta sexta, inclusive exibindo “Coringa”.

Esta foi a primeira ameaça concreta de um ataque relacionado a “Coringa”. O filme, protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, tem sido relacionado à promoção da violência e a validação de ataques a tiros.



Nos últimos dias, as polícias de cidades dos Estados Unidos demonstraram preocupação com a exibição do filme. Em Los Angeles, os cinemas terão a segurança reforçada, enquanto sessões em Nova York terão policiais disfarçados.

Apesar de toda a polêmica, a Warner Bros., que produziu o filme, Joaquin Phoenix e Todd Phillips negaram categoricamente que “Coringa” promove a violência.

Por Jovem Pan