DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

ONG que moveu ação com PT contra Moro costurou acordo do PCC com Comando Vermelho

Presidente da ONG já foi denunciada pelo Ministério Público

Sérgio Moro. (Foto: Isaac Amorim / MJSP)
A Organização Não Governamental Instituto Anjos da Liberdade, está sendo investigada por possível recebimento de recursos do Primeiro Comando da Capital para promover ações contra a portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Em agosto, notícias ligaram a ONG a um acordo costurado entre o PCC e o Comando Vermelho para tentar derrubar a portaria que restringia visitas a presídios, em uma ação movida por advogados do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os advogados do PT também estão sendo investigados por possível recebimento de recursos da facção criminosa. O Ministério Público de São Paulo encontrou mensagens no celular de criminosos com pagamentos feitos aos advogados.

A presidente da ONG, Flávia Pinheiro Fróes, afirmou ao O Globo que o trabalho realizado naquela ocasião, favorecendo as facções criminosas, era gratuito.



“Existia uma preocupação a respeito de quem me pagava (se era a facção rival). Eu disse: ‘Ninguém paga, não. O instituto tem um trabalho gratuito, a gente não recebe de ninguém'”, afirmou Fróes.

Ela defende integrantes das facções Comando Vermelho, Terceiro Comando e Amigos dos Amigos, sendo que em 2010 chegou a ser denunciada pelo Ministério Público por associação com o tráfico de drogas.