Notícias de Última Hora

Prefeita de Gurupá é afastada e vice assume cargo

Neucinei de Souza Fernandes já não ocupa mais o cargo de prefeita em Gurupá. Ela cumpre a determinação da justiça desde essa segunda-feira (28), quando o gabinete foi desocupado e um novo grupo começou a ser formado para a administração do município.


A informação foi repassada pelo secretário de administração do governo de Neucinei Fernandes. Por telefone, o secretário Edir Palheta confirmou que a decisão da justiça foi cumprida e que o vice-prefeito, Joãozinho Batista, está montando o seu gabinete.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Neucinei e os secretários municipais de finanças, educação, e o assessor contábil da secretaria de finanças, oram afastados do cargo acusados de fraude praticada na contratação direta de uma livraria com dispensa de licitação. Para a justiça, houve atos de improbidade administrativa praticados pela prefeita, secretários e particulares que também foram beneficiados. O caso envolveu uma compra de livros no valor de mais de R$ 2 milhões que teriam sido pagos no mesmo dia da emissão da nota fiscal, mas a entrega do material não foi identificada.


Diante das denúncias a justiça deferiu a medida liminar requerida pelo Ministério Público de decretação da indisponibilidade de bens dos réus, apontando como medida necessária para garantir o integral ressarcimento aos cofres públicos.

Com informações do site Confirma Notícia