Notícias de Última Hora

Bolsonaro comenta fala de Guedes sobre AI-5: ‘Eu falo de AI-38. 38 é meu número’

O partido idealizado pelo presidente, Aliança pelo Brasil, terá o número 38


O presidente Jair Bolsonaro se esquivou de comentar, nesta terça-feira (26), a declaração dada ontem (25) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Na data, Guedes mencionou o AI-5 ao afirmar que é “uma insanidade” que o ex-presidente Lula peça a presença do povo em manifestações nas ruas. “Não se assustem então se alguém pedir o AI-5”, afirmou o ministro.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Ao ser questionado sobre o comentário, Bolsonaro desviou. “Eu falo de AI-38, quer falar do AI-38, eu falo agora contigo aqui. Quer o AI-38, eu falo agora. 38 é meu número. Outra pergunta aí”, respondeu, referindo-se ao número escolhido para o partido idealizado por ele, o Aliança pelo Brasil, sob o número 38.


Histórico

No fim de outubro, um comentário do deputado Eduardo Bolsonaro, também sobre a medida tomada pelo regime militar, causou polêmica e gerou repreensões de lideranças políticas e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Eduardo defendeu medidas como “um novo AI-5” para conter manifestações de rua, caso “a esquerda radicalizasse”.



Sobre o AI-5

O Ato Institucional nº 5 (AI-5) foi a medida instituída pelo regime militar, em 1968, ao delegar ao presidente da República o direito de cassar mandatos de parlamentares, intervir nos municípios e Estados.


Com informações do Estadão Conteúdo