Notícias de Última Hora

Bolsonaro participa de inauguração da Usina Hidrelétrica Belo Monte no Pará


Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O presidente Jair Bolsonaro chegou hoje (27), no aeroporto de Altamira, no sudoeste do Pará, por volta das 15h, e logo seguiu de helicóptero para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no município de Vitória do Xingu.


Além do presidente Bolsonaro, estiveram presentes na cerimonia, o governador do Pará, Helder Barbalho, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o prefeito de Altamira, Domingos Juvenil e demais autoridades.


A solenidade começou por volta das 15h30 e foi marcada pelo acionamento da 18ª turbina (de forma simbólica), que assegura 11.233,1 MW de capacidade, e quantidade média de geração de energia de 4.571 megawatts.


A hidrelétrica de Belo Monte se mantém como a maior usina 100% brasileira em operação no país. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação comercial da última turbina no último dia 19.


O diretor da agência, André Pepitone, afirma que a energia produzida pela usina deve atender a cerca de 60 milhões de cidadãos do Brasil. “Belo Monte vai gerar energia para atender 18 milhões de residências, o que equivale à população da Itália”, afirmou ele.

Por Gleyson Araujo, TV Cidade News