Notícias de Última Hora

Brasil é ‘ilha de estabilidade’ na América Latina, diz Bloomberg

O real foi a moeda com melhor desempenho na região no último mês, e as ações na bolsa brasileira são negociadas em recorde de alta


Apesar da série de obstáculos no campo político, o Brasil se destaca como uma ilha de estabilidade para investidores diante da atual turbulência na América Latina, segundo a agência Bloomberg.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Gestoras de recursos como BlackRock e Pacific Investment Management estão entre os mais otimistas em relação aos ativos do país.

O principal motivo para o entusiasmo dos investidores estrangeiros é a extensa agenda de reformas do governo Jair Bolsonaro que, depois de conseguir aprovar a reforma da Previdência, agora ataca em várias frentes.



Ainda segundo a Bloomberg, o panorama brasileiro é muito diferente de outras partes da região, que está mergulhada em uma crescente instabilidade política.

“O Brasil certamente se destaca”, disse Axel Christensen, estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, em Nova York.

A perspectiva das reformas tributária, federal e administrativa, combinadas com juros baixos, aumenta o apetite dos investidores pelo país, acrescentou Christensen.

Com informações da agência Bloomberg