Notícias de Última Hora

Deputados e senadores criam frente contra o aborto

Iniciativa já conta com o apoio de 11 senadores e 194 deputados federais

Chris Tonietto (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
Com o objetivo de se unir contra qualquer tentativa de expandir o aborto no país, deputados federais e senadores decidiram criar a Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A iniciativa é coordenada pela deputada federal Chris Toniello (PSL-RJ), o movimento reúne 11 senadores e 194 deputados federais, segundo o site da Câmara dos Deputados, que deram seus nomes para o lançamento da frente, que ocorrerá no dia 14 de novembro.

“Em tempos nos quais o aborto é apresentado à mulher como um direito, a criança tem sido vista como um obstáculo e o idoso como um estorvo, nós, parlamentares eleitos por um povo que é majoritariamente contra o assassinato de bebês no ventre, unimo-nos com o objetivo de lutar contra a cultura da morte, de modo que protejamos integralmente a vida desde a sua concepção até o seu fim natural”, diz nota da frente.


Nas últimas eleições o Congresso Nacional tornou-se o mais conservador dos últimos 40 anos, o que tem fortalecido a luta contra pautas progressistas, como o aborto e a descriminalização das drogas.

Por Michael Caceres