Notícias de Última Hora

Folha de São Paulo ameaça o Presidente Bolsonaro “não se contém, terá de ser contido”


Jair Bolsonaro, além de suspender a compra pelo governo de exemplares da Folha, ontem disse que não compra produtos de quem anuncia no jornal.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Hoje a Folha publicou um editorial sobre a atitude do presidente da República.

Revestido dos deveres da instituição que representa, ele deveria zelar pela liberdade de imprensa — o que significa, principalmente, não atacar, usando das suas prerrogativas, jornais que o atacam e beneficiar os que o elogiam. Bolsonaro não poderia agir como Lula agiu quando era inquilino do Planalto.


Eis um trecho do editorial da Folha:

“Jair Bolsonaro não entende nem nunca entenderá os limites que a República impõe ao exercício da Presidência. Trata-se de uma personalidade que combina leviandade e autoritarismo.

Será preciso então que as regras do Estado democrático de Direito lhe sejam impingidas de fora para dentro, como os limites que se dão a uma criança. Porque ele não se contém, terá de ser contido —pelas instituições da República, pelo sistema de freios e contrapesos que, até agora, tem funcionado na jovem democracia brasileira.


O Palácio do Planalto não é uma extensão da casa na Barra da Tijuca que o presidente mantém no Rio de Janeiro. Nem os seus vizinhos na praça dos Três Poderes são os daquele condomínio.

Com informações de O Antagonista