Notícias de Última Hora

Jair Bolsonaro na região do Xingu para inaugurar a última turbina de Belo Monte

O presidente Jair Bolsonaro estará presente no acionamento da última Unidade Geradora, dando início à plena operação do empreendimento, com a inauguração da maior hidrelétrica 100% brasileira


A Norte Energia promoverá, nesta quarta-feira (27), a inauguração da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu. A solenidade será marcada pelo acionamento da 18ª Unidade Geradora da Casa de Força Principal da Usina, que assegura 11.233,1 MW de capacidade instalada à maior hidrelétrica 100% brasileira.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará presente no evento, acompanhado do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do Governador do Pará, Helder Barbalho, de Parlamentares, de representantes do setor elétrico e demais autoridades.


Além da casa de força principal da usina, outras seis turbinas menores da barragem complementar, asseguram os 11.233,1 MW de capacidade instalada à usina de Belo Monte, que retira energia das águas do rio Xingu.


O ato marca também a conclusão de uma das obras mais caras da história do Brasil, com valor aproximado de R$ 40 bilhões, a custos atuais.

Por Gleyson Araujo | TV Cidade News