Notícias de Última Hora

Polícia encerra festa regada a álcool e drogas ilícitas que duraria três dias

Evento acontecia em Santa Bárbara do Pará
Na madrugada deste sábado, 2, uma ação policial coordenada por policiais civis da DEMA (Divisão Especializada em Meio-Ambiente) culminou com o encerramento de uma festa de música eletrônica no município de Santa Bárbara do Pará, Região Metropolitana de Belém. Realizada em conjunto com a DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) e apoio da Companhia Independente de Polícia com Cães (Canil) do Comando de Missões Especiais (CME), a operação constatou diversas irregularidades.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

Entre as situações mais graves no local, estavam o consumo de drogas ilícitas, poluição sonora e falta de autorização do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio-Ambiente do município para realização da festa. Após denúncias, equipes policiais foram ao local, uma chácara localizada no distrito de Pau D'Arco, em Santa Bárbara do Pará. Policiais civis e militares, com apoio de cães farejadores, fizeram uma vistoria em todo local em busca de drogas. No local, foram encontradas cerca de 600 pessoas. Todas foram revistadas pelos policiais.

A policial civil apurou ainda que a festa foi iniciada na sexta-feira, 01, e havia sido programada para terminar somente neste domingo, 3. Diante das irregularidades contatadas, o evento foi encerrado. Seis pessoas encontradas no local em situação de consumo de drogas foram conduzidas para a DEMA, onde foram autuadas em TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) por consumo de entorpecentes.



Por ser considerado crime de menor potencial ofensivo, os detidos foram liberados após o procedimento policial. A aparelhagem usada no evento foi apreendida. O dono da festa vai responder por crime de poluição sonora prevista na Lei de Crimes Ambientais.

Com informações da Ascom da Polícia Civil.