Notícias de Última Hora

PREFEITURA DE BRASIL NOVO REALIZA A MAIOR AÇÃO DE CIDADANIA NA AGROVILA SÃO JOSÉ

A Prefeitura de Brasil Novo realizou, no último sábado (23), a maior Ação de Cidadania do Município com 1872 atendimentos, na Agrovila São José, da vicinal 10. A atividade ocorreu das 8h às 14h, levando as políticas públicas de saúde, assistência social, emissão de documentos e recreação até a população distante do centro da cidade! Este tem sido o desafio da Gestão do Prefeito Alexandre Lunelli e do vice, Junior Lorenzoni, através das Ações de Cidadania.


Na abertura, o Prefeito falou do cuidado que o Governo tem por aquela comunidade. "Nós temos dedicado um carinho muito especial por esta vicinal, através da manutenção da estrada, das ruas da vila recuperada, e dos nossos compromisso de campanha sendo assumidos: como o posto de saúde funcionando, os médicos, os técnicos de enfermagem, as vacinações este é o governo levando política pública ao povo", destacou.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

As Ações de Cidadania ocorreram nas estruturas da Escola Olavo Bilac e na Unidade de Saúde da Família São José. Os moradores vieram das várias comunidades e para que todos fossem atendidos sem se preocuparem com a volta para casa, o Governo garantiu um churrasco com macaxeira para todos.


Na área da Saúde foram realizados consultas médicas, exames de ultrassonografia, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), Glicemia, vacinas, avaliações bucal, mental, orientações sobre atividades físicas, medição de pressão arterial e exames de vista. E principalmente a atualização do Cartão SUS, que a partir do próximo ano será fundamental para que o município receba os recursos federais conforme o número de cadastrados no SUS.


Na área de Assistência Social foram oferecidos atualização de Cadastro Único (Bolsa Familia), emissão de Carteira de Identidade, de carteira de passe livre, fotos e cópias de documentos e produção de artesanatos.


Na área de educação as crianças brincaram no pula-pula e também participaram de várias brincadeiras organizadas pelos técnicos da Prefeitura. A Secretaria de Agricultura também ofereceu os serviços de orientação técnicas aos produtores e distribuição de música.


Estavam presentes na Ação o vice-Prefeito, Junior Lorenzoni, o Chefe de Gabinete, Jancley Pereira, os secretários de Educação, Marinete Mardegan, de Finanças, Giovane Lunelli, de Meio Ambiente, Solimar Machado, de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alves, de Esporte, Cultura e Turismo, Marquinhos Goleiro, e de Agricultura, Fernanda Nubia. Também compareceram o Conselheiro Tutelar, Adavanilson Francisco da Silva e a Policia Militar.


Esta é a quarta Ação de Cidadania realizada pela Prefeitura este ano. As ações de Cidadania ocorreram no Bairro Vista Verde, Na Agrovila do Km 40 e na Agrovila do Km 50. Para o próximo dia 7 de dezembro será a vez da comunidade da Vicinal 19, que estará recebendo os serviços da Prefeitura na Agrovila.

Por Luis Henrique Silveira, ASCOM/PMBN