Notícias de Última Hora

Provas do Enem chegam de helicóptero a municípios do arquipélago do Marajó

Crédito: Agência Pará
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão no município de Anajás, no arquipélago do Marajó. Os malotes foram levados pelo helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), um dos órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará (Segup) que participa da “Operação Enem 2019.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

A equipe do Graesp transportou as provas com apoio da escolta da Polícia Militar, responsável pela guarda dos malotes. A distribuição das provas também conta com o apoio dos Correios e do Exército, mas, no caso de Anajás, o município fica a 50 minutos de distância de Belém, por via aérea. Se o transporte das provas fosse feito de barco a viagem duraria cerca de 16 horas.

Operação Enem


Três mil agentes da segurança pública do Pará estão envolvidos na logística e segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2019. Haverá aplicação do exame em 75 municípios paraenses. Em Belém, a segurança nas escolas da rede municipal de ensino ficará a cargo da Guarda Municipal.


Nas escolas estaduais e particulares, em Belém e no interior, a segurança será de responsabilidade da Polícia Militar. No Pará, mais de 200 mil estudantes se inscreveram para o Enem 2019.

Nos dias da aplicação das provas, as ações começarão às 06h com o acompanhamento, em tempo real, do Centro Integrado de Comando e Estadual (CICC), que reunirá representantes de todos os órgãos envolvidos na execução do Exame. O CICC funcionará nas instalações do Centro Estadual Integrado de Inteligência (CEII), na Avenida José Bonifácio, em Belém.


Fonte: Agência Pará