Notícias de Última Hora

PF investiga planejamento de atentado contra Jair Bolsonaro

Como está descrito no boletim de ocorrência, o suspeito disse que “na hora em que o presidente chegasse, iria acertar ele” (sic)


A Polícia Federal (PF) investiga se um homem preso no fim de semana, em Três Corações, interior de Minas Gerais, planejava atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante evento de formatura de sargentos do Exército.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O homem de 25 anos foi apontado pela Polícia Militar como suspeito de organizar um ataque contra o presidente após publicar no Instagram, os passos de um plano para assassinar o chefe do Executivo.

O ataque aconteceria durante a solenidade de diplomação do curso de formação de cadetes da Escola de Sargentos das Armas do Exército. Bolsonaro compareceu ao evento, tirou fotos com fãs, discursou e desfilou na unidade militar.



Venicio Souza Rodrigues Ferreira, que trabalhava como faxineiro ocasional, supostamente contratado por uma empresa terceirizada pelo Exército Brasileiro, postou vídeo dizendo que estava bolando um plano para “acertar ele”, em referência a Bolsonaro.

Ferreira foi identificado por agentes de inteligência, detido e depois liberado. Neste domingo, 1º de dezembro, a PF cumpriu mandado de busca em sua casa, apreendendo celulares, computadores e mídias.

Com informações do jornal O Tempo