Notícias de Última Hora

Polícia descobre túnel de 60 metros que levava a cofre do Banco do Brasil

Durante a ação policial, dois criminosos foram mortos e mais sete presos

Crédito: Polícia Civil/Divulgação
Um túnel com cerca de 60 metros que levava até o cofre do Banco do Brasil foi descoberto no final da noite de sábado, 21, na região do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, durante a ação, com a chegada das equipes no local, dois criminosos foram mortos e mais sete foram presos.

Curte nossa página no Facebook e fique informado!

O túnel possuía uma escada que dá acesso ao galpão onde a quadrilha se planejava para chegar até o cofre. No corredor subterrâneo, havia alguns ventiladores e já na parte interna do galpão, centenas de sacos estocam terra retirada das escavações.

Quadrilha estoca terra em sacos durante escavação de túnel, em Campo Grande (MS). — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Conforme a ocorrência, a quadrilha agia em um galpão próximo da central do banco. Segundo a polícia, o túnel já estava próximo de chegar ao cofre. A Polícia Civil investigava o grupo há cerca de seis meses.

A assessoria do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul informou à reportagem que irá se inteirar do caso para se posicionar.



Segundo os delegados do Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), a quadrilha é especializada em assaltos a bancos em todo o país. Está prevista para esta segunda-feira, 23, uma coletiva em que a polícia deverá apresentar os criminosos e mais detalhes sobre o túnel.

“Nós estamos estudando a forma de fazer isso, uma vez que por conta das chuvas que caem na cidade há risco de desabamento, explicou um dos chefes da operação.


Fonte: globo.com