Notícias de Última Hora

Google quer regulamentações para inteligência artificial

“É igualmente importante para nós garantirmos que a tecnologia seja usada para o bem e esteja disponível para todos”, diz executivo do Google

Imagem:Google CEO Sundar Pichai/AP
Sundar Pichai, CEO da Alphabet e do Google, clamou por regulamentações no mundo da inteligência artificial.

Pichai destacou os perigos da tecnologia, enfatizando que qualquer legislação deve equilibrar “danos potenciais com oportunidades sociais”.


Em um editorial no jornal britânico Financial Times, o executivo declarou:

“Não há dúvidas de que a inteligência artificial precisa ser regulamentada. É muito importante fazer isso. Como lidar com ela?”

Pichai ressaltou que a abordagem não pode ter exercer controles significativos sobre a inteligência artificial, observando que “novas regras apropriadas” devem ser introduzidas para alguns produtos, como carros autônomos.

Em outras áreas, no entanto, como atendimento médico, as estruturas existentes podem ser expandidas para abranger produtos assistidos por IA.



O CEO do Google completou:

“Empresas como a nossa não podem simplesmente construir novas tecnologias promissoras e deixar as forças do mercado decidirem como serão usadas. É igualmente importante para nós garantirmos que a tecnologia seja usada para o bem e esteja disponível para todos.”

Com informações do jornal britânico Financial Times