Notícias de Última Hora

Mãe denuncia beijo gay em desenho da Netflix, com faixa etária livre

Animação produzida por Guillermo del Toro apresenta beijo entre mulheres

Animação apresenta beijo entre meninas Foto: Reprodução
Uma série de animação da Netflix foi alvo de críticas por causa de uma cena de beijo gay entre duas meninas. O desenho Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia é classificado como livre e fala sobre a chegada de dois príncipes alienígenas em fuga à Terra.

O desenho está disponível, inclusive, na sessão Infantil da plataforma. Duas adolescentes entram em pânico porque acham que vão morrer sem terem sido beijadas na vida.


Uma leitora do site Pleno.News, que preferiu ter o nome omitido da reportagem, denunciou a presença da animação na plataforma. Ela se mostrou chocada com a cena e relatou ao portal como descobriu o desenho.

– Estava vendo um desenho com meu filho de 4 anos na Netflix, classificado como livre, e teve uma cena de beijo na boca entre duas meninas. (Elas) acham que o mundo vai acabar e decidem se beijar antes que isso aconteça. Achei totalmente inapropriado porque está classificado como livre. Entendo que é uma forma de influenciar comportamento. A mente da criança, semelhante ao corpo, está em formação – detalhou.

Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia Foto: Reprodução
Ela se indignou com a cena, pois não concorda que seu filho tenha acesso a esse tipo de conteúdo.

– Meu filho tem 4 anos. Ele não tem idade suficiente para entender esse tema. Nós somos cristãos e passamos os nossos valores aos nossos filhos. Ele não tem maturidade para assistir esse tipo de cena – declarou.


A cena aparece no episódio 7 da segunda temporada, lançada em julho do ano passado. A série é produzida pelo diretor mexicano Guillermo del Toro, responsável pelos filmes A Forma da Água, o Lairinto do Fauno e Hellboy.

Por Camille Dornelles | Pleno.News