Notícias de Última Hora

Operação prende suspeitos de atirar contra casas de ribeirinhos em área de conflito agrário em Rurópolis, no PA

O operação Monte Cristo II da Polícia Civil do Pará cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão nesta quarta (8) em Rurópolis, no sudoeste do Pará, para apurar denúncias de ameaças em área de conflito agrário.

Polícia apreende munições e armamentos em Rurópolis. — Foto: Reprodução / Polícia Civil
Moradores ribeirinhos disseram que casas têm sido alvo de tiros na comunidade Monte Cristo, localizada às margens do Rio Tapajós. Dois suspeitos foram presos.

A operação começou pela madrugada na empresa e residência do suspeito. Foram encontrados uma carabina carregada, da marca rossi, de calibre 38 e modelo Pulma; oito munições; uma espingarda de pressão 6.0, marca CBC, modelo Nitro SIX; e uma caixa contendo chumbinhos.


Na sede da empresa outros armamentos e munições foram encontrados, além de um capuz balaclava e munições de uso restrito das Forças Armadas. Todo material apreendido foi encaminhado para ser periciado, segundo a Polícia.

À Polícia, pessoas que estavam no local disseram que o homem alvo da operação havia saído para comprar óleo no distrito de Campo Verde, em Itaituba, onde foi preso. Ele e um outro homem foram encaminhados até a delegacia de Rurópolis. Ambos autuados em flagrante por posse e porte ilegal de munições e arma de fogo, ameaça aos colonos e disparo de arma de fogo.

Polícia Civil