Notícias de Última Hora

Bolsonaro passeia de moto e 'visita' triplex de Lula em Guarujá

Assim como fez no feriado da Páscoa no ano passado, presidente dirigiu uma moto pelas ruas da cidade

Presidente fez passeio de moto em Guarujá na tarde desta segunda-feira (24) (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)
Após aproveitar a manhã da segunda-feira (24) de carnaval para descansar e pescar, Jair Bolsonaro curtiu o bom tempo em Guarujá para dar um passeio de moto pelas ruas da cidade. Acompanhado de seguranças, o presidente parou ao menos duas vezes durante o trajeto para atender apoiadores.

Por volta das 16h, o presidente deixou o Forte dos Andradas conduzindo uma moto, algo que ele já havia feito no ano passado, durante o feriado da Páscoa, primeira vez em que ele esteve na região depois de eleito.


Ele conversou com a população, tirou fotos com as crianças, inclusive a Gabriela, de 8 anos, que aguardava pelo encontro desde às 7h. O presidente não falou com a imprensa. O encontro com os visitantes em frente a fortaleza durou algo em torno de 30 minutos.

Gabriela esperava encontro com Bolsonaro desde às 7h (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois, o presidente e sua comitiva partiram e pararam, primeiramente, em uma padaria. Lá, ele cumprimentou populares, tirou fotos e aproveitou para tomar um café. Pouco tempo depois de deixar o estabelecimento, Bolsonaro parou mais uma vez para atender apoiadores e tirar mais selfies.

Conforme registrado em uma live em sua página oficial no Facebook, o trajeto de Bolsonaro incluiu a Praia das Astúrias, onde passou em frente ao Edifício Solaris – aquele em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantinha o triplex, pelo qual foi condenado.


Bolsonaro e os demais seguranças chegaram a reduzir a velocidade em frente ao imóvel. Ele, inclusive, olhou por duas ou três vezes para a cobertura do prédio.

Bolsonaro reduziu a velocidade para poder olhar por algumas vezes a cobertura do prédio (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)
Logo o presidente voltou a acelerar e as pessoas foram tomando conta da rua por onde ele passava, aos gritos de 'mito'. De lá, Bolsonaro seguiu para a Praia do Guaiuba, onde desceu da moto e fez fotos com a população.

Por volta das 17h, uma hora depois, Bolsonaro e a comitiva retornaram para o Forte dos Andradas, onde o presidente novamente cumprimentou apoiadores antes de adentrar a unidade militar.


A expectativa de Bolsonaro fazer um passeio de moto era grande. Na sexta-feira (21), dia em que o presidente chegou à cidade, um veículo de uma concessionária de motocicletas chegou ao Forte com duas motos em uma caçamba.

Bolsonaro passeou de moto por Guarujá (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)
Com informações dOo Jornal A Tribuna