Notícias de Última Hora

Casal que divide tarefas da casa tem mais prazer no sexo e é mais feliz a dois

4 PM PRODUCTION/SHUTTERSTOCK
O homem sai para trabalhar e volta com o dinheiro para sustentar a família enquanto a mulher fica em casa cuidando das tarefas domésticas e dos filhos.


Há muito tempo este cenário deixou de ser regra e a divisão de tarefas e responsabilidades é uma realidade na maioria dos lares.

Além de garantir independência ao casal, a atitude, segundo estudos, ainda pode trazer benefícios para a vida íntima.
Dividir tarefas é bom para a relação.


Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Geórgia, nos EUA, indica que casais que dividem tarefas de casa e os cuidados com os filhos não somente são mais felizes na relação, como também se dizem mais felizes e satisfeitos com suas vidas sexuais.

A análise foi realizada com 478 casais heterossexuais que tinham filhos, rendas que iam de baixas a moderadas e em que as mulheres tinham menos de 45 anos.

O estudo apontou que casais em que a mulher foi a responsável por mais do que 60% dos cuidados com os filhos tiveram as piores avaliações em satisfação com a relação e com a qualidade da vida sexual.

Um dado curioso ainda foi apontado pela pesquisa: a relação íntima do casal não era negativamente afetada, no entanto, quando o homem assumia toda ou a maior parte dos cuidados com os filhos.


O estudo ainda não conseguiu avaliar completamente as razões pelas quais o compartilhamento de tarefas trazia mais felicidade na vida a dois, mas sabemos que não é necessário ser cientista para entender que companheirismo e troca são pilares de um relacionamento saudável que, consequentemente, garante mais intimidade, disposição, admiração e melhora na vida íntima.

Fonte: Vix