Notícias de Última Hora

Deltan processa Zé de Abreu


Segundo o site O Antagonista, Deltan Dallagnol entrou com ação nesta semana contra o ator José de Abreu por “constantemente ofender a honra e dignidade” nas redes sociais.

No pedido de indenização, o procurador diz que “ao chamar o Autor de bandido, canalha, bandido sem caráter, vagabundo, verme, bandido da pior espécie, rato, idiota, imbecil, além ainda de associá-lo como membro de um orgcrim (organização criminosa) e dizer canalha, vai para a cadeia, é evidente que o réu (José de Abreu) não exerceu qualquer direito de expressão ou de crítica, mas partiu para deliberado ataque à honra e dignidade do autor, provando ser pessoa que não convive com opiniões diversas, que desrespeita a vida alheia e debocha dos estatutos legais e institucionais do Brasil.”



MAIS PROCESSO

O procurador da República Ailton Benedito, usou as redes sociais para informar que o Ministério Público de São Paulo será acionado após as decorações do ator José de Abreu.

No Twitter, Ailton citou a matéria as declarações do ator global em entrevista à Folha de S. Paulo, em que ele declara que a Regina que “vagina não transforma uma mulher em um ser humano”, referindo-se a secretária especial do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte.

Em resposta, Ailton destacou a omissão de grupos feministas em torno do caso. Ele assegurou que todas medidas cabíveis serão tomadas.


“Odiosa ofensa contra todas as mulheres. Se as feministas defendessem, de fato, as mulheres contra toda forma de violência, rechaçariam esse ignomínia. Que o Ministério Público e as demais instituições tomem as providências cabíveis nas suas atribuições”, escreveu.

Por Gleyson Araujo, TV Cidade News